Funcionamento Geral

A REDEPORTAIS  possui a sua base de infra estrutura desenvolvida para atuar com noticias e artigos . Sua principal ação e atividade são os serviços on-line variados .

Web Service ( SERVIÇOS ONLINE ) é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes.  Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas  desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis.

Base de Conteudo

Dividido em varias cidades concentradas no vetor norte de BH o portal oferece noticias diárias de cidades separadamente acessíveis opcionalmente por seu domínio principal redeportais.com.br ou sub domínios de suas cidades participantes que sao

  • vespasiano.redeportai.com.br
  • lagoa santa.redeportai.com.br
  • santa luzia.redeportai.com.br
  • Pedro leopoldo.redeportai.com.br
  • Matozinhos.redeportai.com.br
  • Sete Lagoas.redeportai.com.br
  • contagem.redeportai.com.br
  • Belo Horizonte.redeportai.com.br
  • Betim.redeportai.com.br

E seus blogs divididos por  assuntos de interesse

  • Moda e Beleza
  • Casa e decoração
  • pets e bichos
  • saude e alimentacao
  • tecnologia e Internet
  • limpeza e saude
  • Jardim e Piscina

Entre os serviços on-line destacam-se os classificados

Os classificados são parte dos jornais (impressos ou on-line) para que o leitor possa anunciar, mediante pagamento, um produto para vender. Os mais comuns oferecem imóveis para vender, automóveis usados e empregos,entre outras coisas. Para ter o seu anúncio nesse caderno você pode levar o seu anúncio ou proposta até o jornal ou mandar pela internet ao site do jornal desejado ou até pelo telefone, pagar uma taxa e esperar que alguém ligue para negociar o produto anunciado.

  • Classificados de imóveis
  • Classificados de veiculos
  • Classificados de Prestadores de Servicos
  • Mercado On-line ( trocas e venda de mercadorias )

Shopping virtual com marketing place

Entenda um pouco sobre comércio eletrônico e Market Place

A compra online é uma forma de comércio eletrônico que permite aos consumidores comprar produtos ou serviços diretamente de um vendedor pela Internet usando um navegador da web . Os consumidores encontram um produto de seu interesse visitando o site do varejista diretamente ou pesquisando entre fornecedores alternativos usando um mecanismo de busca de compras , que exibe a disponibilidade e o preço do mesmo produto em diferentes varejistas eletrônicos.

A partir de 2020, os clientes podem fazer compras online usando uma variedade de computadores e dispositivos diferentes, incluindo computadores desktop , laptops , tablets esmartphones .

Uma loja online evoca a analogia física de compra de produtos ou serviços a um regular “tijolos e argamassa” varejista ou centro comercial ; o processo é chamado de compras online business-to-consumer (B2C). Quando uma loja online é configurada para permitir que as empresas comprem de outras empresas, o processo é chamado de compras online business-to-business (B2B). Uma loja online típica permite que o cliente navegue pela gama de produtos e serviços da empresa, veja fotos ou imagens dos produtos, junto com informações sobre as especificações, características e preços do produto.

As lojas online geralmente permitem que os compradores usem os recursos de “pesquisa” para encontrar modelos, marcas ou itens específicos. Os clientes online devem ter acesso à Internet e um método válido de pagamento para concluir uma transação, como um cartão de crédito , um cartão de débito habilitado para Interac ou um serviço como o PayPal . Para produtos físicos (por exemplo, livros de bolso ou roupas), o e-tailer envia os produtos ao cliente; para produtos digitais, como arquivos de áudio digital de músicas ou software , o e-tailer geralmente envia o arquivo para o cliente pela Internet. A maior dessas empresas de varejo online é a Alibaba, Amazon.com e eBay .

O marketplace é um e-commerce, mediado por uma empresa, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos. Essa loja virtual funciona de forma que o cliente pode acessar um site e comprar itens de diferentes varejistas, pagando tudo junto, em um só carrinho. Essa plataforma pode ser vista como várias vitrines de um shopping center, vendendo as mais diversas categorias.

Por um lado, o e-commerce oferece sua plataforma de vendas com uma marca que já engaja muitos clientes. E, do outro, o lojista pode utilizar essa estrutura pronta de vendas para atrair clientes para si e por vezes sem investimento inicial, já que na maioria dos casos é cobrado apenas um comissionamento sobre vendas.

Existem diversos formatos de marketplaces: para a venda de produtos novos, usados, serviços, para CPFs, CNPJs, focados em nichos ou em várias categorias.
É um modelo em crescimento no mundo todo e, só no Brasil, 95% dos brasileiros que compram online já utilizaram sites desse tipo para adquirir um produto (UPS Pulse of the Online Shopper, 2019).