BELO HORIZONTE SANTA LUZIA

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em BH e Santa Luzia na 2ª fase da Tellus

REDE PORTAIS - O PORTAL DO VETOR DO NORTE imagem_2021-01-13_140324 Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em BH e Santa Luzia na 2ª fase da Tellus BELO HORIZONTE SANTA LUZIA

A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Tellus. São cumpridos três mandados de busca e apreensão – dois em Belo Horizonte e um em Santa Luzia, na Região Metropolitana. A ação conta com o apoio da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM).

Segundo a corporação, os alvos são investigados por estelionato, associação criminosa e crimes contra a administração pública. Um dos investigados é um policial militar. Eles são suspeitos de invadir terrenos da prefeitura de Belo Horizonte, no bairro Jardim Vitória, e vender como se fossem legalizados.

“Em meados de 2020 a Polícia Civil recebeu da prefeitura a denúncia que terrenos estavam sendo invadidos. O grupo atuava há dois anos. As vítimas pagaram entre R$ 2 mil e R$ 15 mil por lotes que nunca seriam delas. São pessoas carentes que vendiam tudo o que tinham, como carros e motos, para comprar o terreno” , disse o o delegado, Eduardo Figueiredo.

 

REDE PORTAIS - O PORTAL DO VETOR DO NORTE delegado-eduardo Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em BH e Santa Luzia na 2ª fase da Tellus BELO HORIZONTE SANTA LUZIA

Delegado Eduardo Vieira Figueiredo — Foto: Reprodução/TV Globo

Na capital mineira, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Tupi, na Região Norte, e o outro no bairro Casa branca, Região Leste.

De acordo com o delegado, foram recolhidos, nesta terça, celulares e documentos de três pessoas. As vítimas já foram ouvidas e, nos próximos dias, o policial militar envolvido deve prestar depoimento.

Fonte: G1

Redação RP

Redação RP

A Milts atua diretamente no desenvolvimento de seus próprios empreendimentos digitais e ainda na Criação de sites profissionais para os mais diversos segmentos, Atuamos também com marketing promocional

Comentar

Clique no post para comentar

*

code