PET & BICHOS

Banho em gatos – O passo a passo

REDE PORTAIS - O PORTAL DO VETOR DO NORTE 33 Banho em gatos - O passo a passo PET & BICHOS

A dica de hoje é do Groomer Luciano Ribeiro, especialista em felinos. E é para você, que estava de boa aí no pet e de repente vê chegar um gato para banho. E agora?
O Luciano preparou um passo a passo de como dar um banho de qualidade em um gato, com um tratamento diferenciado. E explica que tudo começa pelo produto a ser utilizado no banho:

“Escolha sempre produtos específicos para os felinos. A linha Cat&Co, do Laboratório Mundo Animal, possui produtos específicos, formulados com ativos e concentrações que respeitam as particularidades dos bichanos. São produtos como Shampoo Pré-lavagem, Shampoo Neutro, Redutor de Oleosidade, shampoo Ultra Volume, Tonalizante para pelos brancos, Condicionador, colônias, banho a seco, e por aí vai. Então, opção é o que não falta para ter beleza e qualidade no banho do seu gato!
Vamos começar pela pergunta: o gato é castrado ou não? Te explico o porque:

No caso de um gato não castrado, é comum o aparecimento da cauda de garanhão, ou a ?Hiperplasia da glândula da cauda?, que é comum em gatos jovens, não castrados e no período da puberdade. O órgão supracaudal fica localizado próximo à base da cauda, e é um local rico em glândulas sebáceas, que produzem e liberam secreções utilizadas pelos gatos para marcar território. Com o aumento dessas secreções, a cauda de garanhão pode aparecer, deixando a área mais oleosa e normalmente de cor acastanhada. Neste caso, o Shampoo Redutor de Oleosidade é uma boa pedida.

Já o gato castrado não produz tanta oleosidade. Com a castração, as glândulas sebáceas produzem menos sebo, oleosidade. Por isso, neste caso, podemos usar um shampoo neutro, dando mais agilidade e rapidez no seu banho.

Hoje vamos começar com um passo a passo de um banho simples, em um gato castrado:

1 – O primeiro passo é cortar as unhas e pentear o gato para retirar nós ou excesso de pelos mortos com uma rasqueadeira macia antes do banho. Dica: a unha pode ser cortada com o gato já molhado, pois normalmente eles não ligam de fazer esse procedimento na banheira.
2 – O próximo passo é usar o Shampoo Pré Lavagem, principalmente se o gato estiver muito sujo, para retirar o grosso dessa sujeira. O Shampoo Pré Lavagem pode ser diluído na proporção de 1:4, ou seja, 1 parte de shampoo para 4 de água.
3 – Enxague bem.
4 – O passo seguinte é diluir o Shampoo Neutro. O Shampoo Neutro da linha Cat&Co também pode ser diluído na proporção de 1:4. Em seguida espalhe o produto pelo corpo, massageando e deixando o produto agir por uns 5 minutos. Se preferir, pode usar o shampoo diluído na pelagem seca, o que também traz um resultado eficaz (no caso de não ter utilizado o Shampoo Pré Lavagem antes).
5 – Enxague bem.
6 – Aplique o Cat&Co Condicionador diluído também na proporção de 1:4, ou puro se preferir, massageando e logo enxaguando novamente.
7- Seque bem!
8 – Não esqueça de finalizar com aquela colônia! A linha Cat&Co possui colônias em forma de mousse, que facilita a aplicação e não estressa o gato. É só aplicar uma pequena quantidade na mão, e com a ponta dos dedos, espalhar sobre o pelame do bichano. Mais uma dica: ao passar a colônia, passe de preferência na parte superior do corpo do animal, pois é onde ele terá menor acesso à lambedura.

O banho em felinos não é um bicho de 7 cabeças. Com o produto certo, carinho e paciência, respeitando a individualidade de cada animal, não tem como o banho não ser um sucesso!”

Fonte: Mundoanimal.vet.br

Redação RP

Redação RP

A Milts atua diretamente no desenvolvimento de seus próprios empreendimentos digitais e ainda na Criação de sites profissionais para os mais diversos segmentos, Atuamos também com marketing promocional

Comentar

Clique no post para comentar

*

code