LIMPEZA & HIGIENE

Limpe a casa de acordo com o Feng Shui

REDE PORTAIS - O PORTAL DO VETOR DO NORTE Feng-Shui-aplicado-na-decoracao-da-sala Limpe a casa de acordo com o Feng Shui LIMPEZA & HIGIENE

A arte milenar chinesa do Feng Shui é muito utilizada para ajudar a equilibrar o fluxo de energia dos espaços, buscando ter uma maior harmonização dos ambientes. De acordo com os especialistas, essa técnica deixa o espaço com uma energia mais positiva e leve. É bastante praticada pelas pessoas que estão se mudando de residência ou abrindo um novo escritório e querem um espaço livre de influências negativas ao ocupar o local.

Considerada fundamental para muitas pessoas, a técnica do Feng Shui tem alguns aspectos próprios de organização e purificação dos ambientes. A seguir, vamos dar algumas dicas de como fazer a limpeza da sua casa tendo em conta esses fatores.

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma técnica milenar que surgiu na China e que é utilizada para ter um melhor equilíbrio do fluxo de energia em um ambiente. A técnica considera que o adequado fluxo energético está diretamente ligado à prosperidade e felicidade.

Pode ser usada desde o início da construção de um imóvel, para saber o seu correto posicionamento no terreno, até a harmonização interna das casas ou locais comerciais.

Na organização dos ambientes, essa técnica leva em consideração a melhor forma de dispor objetos e móveis para contribuir para o correto fluxo da energia. Você também pode utilizar as técnicas do Feng Shui quando for realizar a limpeza da sua casa. O importante é se desprender de tudo que impede o aumento da energia positiva e a dissipação da energia negativa.

1) Cuidados com a água

No Feng Shui, o banheiro tem uma grande importância para o equilíbrio energético, por ser o ambiente da casa onde lavamos o nosso corpo para eliminar as impurezas. Também está bastante relacionado com a água, elemento considerado como sinal de prosperidade para essa técnica milenar. Para que a prosperidade possa ter um fluxo adequado na vida dos moradores, a água da residência também precisa circular.

Evite deixar os ralos e saídas de água entupidos ou então descargas e encanamentos estragados, pois isto representa uma dificuldade do fluxo energético, podendo causar irritabilidade aos moradores da casa.

É importante deixar as portas dos banheiros fechadas, principalmente quando estão próximos às salas de jantar e estar, cozinha ou portas de entrada. A tampa do vaso sanitário também deverá ser mantida abaixada.

2) Deixe tudo funcionando

Para o Feng Shui, quando algo não é usado, ele acumula uma energia parada e de estagnação. Portanto, livre-se dos objetos quebrados ou que não são utilizados e faça uma manutenção constante nos equipamentos e eletrodomésticos. Conserte campainhas e interfones e troque as lâmpadas que estão queimadas.

REDE PORTAIS - O PORTAL DO VETOR DO NORTE shutterstock-293230796 Limpe a casa de acordo com o Feng Shui LIMPEZA & HIGIENE

3) Organização

Organize seus pertences nos armários e doe as roupas que não usa mais. Deixe a papelada de escritório em ordem e se desapegue dos livros que não serão mais úteis. Na cozinha, faça a mesma coisa, mantendo somente os utensílios que têm serventia. Assim, a energia fluirá de forma mais adequada.

4) Ventilação

Para o Feng Shui, o hábito de manter as portas e janelas abertas para a circulação do ar é importantíssimo. Se um ambiente fica fechado, a energia também fica, causando desequilíbrios em diversas áreas da vida de uma pessoa. O ideal é abrir as portas e janelas diariamente, durante uma hora pela manhã e outra pela tarde. Evite ainda entulhar os ambientes com muitos móveis ou objetos de decoração. O ar precisa fluir em todo o ambiente para que a energia negativa seja substituída pela positiva.

5) Espelhos

Mantenha os espelhos sempre limpos, caso contrário podem atrair más energias. Também evite pendurar espelhos em paredes opostas, pois, para o Feng Shui, a imagem duplicada pode atrair instabilidade para a vida dos moradores.

6) Produtos especiais para limpeza

Um dos produtos especiais que você pode utilizar para limpar energeticamente a sua casa e dissipar as energias negativas é o anil líquido misturado na água. Pode ser utilizado para limpar o chão e os batentes das portas, de preferência, na primeira semana de cada mês.

7) Plantas

Para um adequado equilíbrio energético de sua casa, procure investir mais em plantas como objetos decorativos. No entanto, elas devem sempre estar bem cuidadas, para atraírem boas energias.

8) Lareira

Se você tem uma lareira em sua casa, saiba que esse não é somente um elemento decorativo, ou então para manter a casa quente durante o inverno. Além disso, ao acender uma lareira, você estará ativando o elemento do fogo, que é importantíssimo no Feng Fhui, pois purifica as energias e também representa a prosperidade. Se você não tem uma lareira construída em sua casa, mas deseja realizar essa limpeza energética periodicamente, pode optar por um modelo portátil.

Referência: Limpeza.com

PUBLICAÇÃO

PUBLICAÇÃO

A Milts atua diretamente no desenvolvimento de seus próprios empreendimentos digitais e ainda na Criação de sites profissionais para os mais diversos segmentos, Atuamos também com marketing promocional

Especializada em soluções para a Internet que abrange lojas virtuais (e-commerce), Desenvolvimento de Sites
Atuamos também no ramo de Marketing Promocional com produção de presentes personalizados e brindes para promoção de negócios e eventos

Comentar

Clique no post para comentar

*

code