A chuva das últimas horas deixou rastros em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana. Na capital, neste domingo (25), o muro de uma obra, de cerca de cinco metros desabou na Rua Desembargador Mário Matos, no Bairro Serra, na região centro-sul da capital.
A reportagem da Itatiaia esteve no local e conversou com o dono do imóvel, o aposentado Vicente de Moraes, que minimizou os prejuízos.
“A chuva não perdoa ninguém. Os deslizamentos estão pela cidade toda. Graças a Deus não houve vítima”, afirma.
A Defesa Civil vistoriou o imóvel e isolou preventivamente local.
Neves
Em Ribeirão das Neves, a água invadiu várias casas e deixou ruas e residências com bastante lama.
No bairro Itapuã, um dos mais atingidos, a enchente o começou no fim de domingo (25). Segundo moradores, a água derrubou muros, varandas e arrastou móveis.
Contagem
Já na cidade de Contagem, a chuva também provocou vários alagamentos e enchentes em ruas e avenidas, conforme explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
“Tivemos alguns pontos de inundação em Contagem, que não resultaram em nenhum tipo de óbito ou de comprometimento maior daquela população. Tivemos alguns acidentes na B-040, também na região metropolitana de Belo Horizonte, envolvendo veículos e também temos situações de quedas de árvores na BR-040, próximo a região de Mário Campos, que por sorte não houve feridos”, explica.
Comentar