Artigos & Dicas Pet & Bichos

Expectativa de vida do dogue alemão

Considerado um dos maiores cachorros do mundo, o dogue alemão também chama a atenção por sua expectativa de vida. Zeus, que era apontado pelo Livro dos Recordes como o Maior Cachorro do Mundo, viveu por apenas cinco anos e isso faz com que tutores da raça fiquem mais atentos à saúde de seus pets.

Expectativa de vida dos cachorros

Muito se diz sobre a expectativa de vida dos cães. Comprovadamente, sabemos que pets menores tendem a viver mais do que os grandões, mas por que isso acontece? Algumas linhas de pensamento defendem que os cachorros maiores, por possuírem uma grande concentração de radicais livres quando filhotes, sofrem com a ação deles.

Com os radicais livres em ação por mais tempo em seus corpos, células acabam sendo danificadas, resultando em um envelhecimento precoce. Um dos sinais mais fáceis de notarmos nos cachorros é quando seus pelinhos mudam de cor, ficando mais grisalhos ou até mesmo brancos, da mesma forma como acontece com os humanos. Isso se inicia em volta da boca e dos olhos, mas pode se espalhar por todo o corpo dependendo da raça e do tempo.

Para entender um pouco melhor sobre a idade dos cachorros, recentemente publicamos um texto que mostra como calcular a idade do cão comparada à nossa idade.

A expectativa de vida do dogue alemão

Gigante que é, o dogue alemão tem uma expectativa um tanto quanto baixa, infelizmente. A raça costuma viver entre 8 e dez anos, dependendo de sua genética e cuidados.

Atualmente, os nossos pets estão vivendo mais e mais saudáveis, por isso é sempre muito importante que um médico veterinário acompanhe seu animalzinho desde a fase de filhote até a velhice. Assim como conosco, quanto este detectarmos um problema, maiores – e melhores -são as chances de revertê-lo.

Redaçao

+ Comentário

Clique aqui para comentar o post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

REDE SOCIAL

setembro 2018
S T Q Q S S D
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930