Moda

SEIS CUIDADOS PARA MANTER AS SUAS UNHAS FORTES E BONITAS O ANO TODO

Unhas bonitas vão muito além de uma manicure bem-feita: para realmente conseguir manter o comprimento que você quer – e a beleza com ou sem esmalte –, é preciso investir nos cuidados certos. Descubra quais são indispensáveis para manter a força, o brilho e a hidratação durante o ano todo.

Hidratar sempre!

Hidrate as unhas mesmo quando estiver com esmalte. Foto: Dmitrii Kotin/iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não adianta, sem hidratação é impossível conseguir ter unhas bonitas. “A falta dela causa descamação e deixa um aspecto opaco, além de fazer com que a esmaltação dure menos. Você deve hidratar diariamente (mesmo com esmalte), e pode ser com o hidratante usado no restante do corpo. Evite também lavar demais as mãos e usar produtos químicos e detergentes sem luvas, porque isso atrapalha e tende a ressecar”, explica a dermatologista Paula Chicralla.

Evite a acetona

Você tira o esmalte com acetona porque é mais rápido? É melhor deixar isso de lado. Segundo a especialista, o produto é muito forte e pode ressecar e até danificar as suas unhas. Prefira o removedor, que é uma versão mais suave, e hidrate em seguida.

Deixe as unhas “respirarem”

Deixe as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana. Foto: Ridofranz/iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficar com o esmalte o tempo todo também não é a melhor estratégia se você as quer fortalecidas e lindas, e apenas um dia faz toda a diferença. “Deixar as unhas sem esmaltar um dia na semana faz bem para ter uma hidratação melhor e mais eficiente, então é recomendado”, revela.

Mantenha a cutícula

Acha que não dá para ficar com as mãos lindas sem remover as cutículas? Grande engano. “Tirar não é o ideal, o melhor é você apenas empurrar. Ao remover, a cutícula cresce muito mais rápido e você acaba virando escrava da remoção, além de propiciar infecções. Se elas estiverem bem hidratadas você não vai sentir tanta necessidade de retirar”, indica.

Não descuide da alimentação

Alimentação balanceada é indispensável para a beleza das unhas. Foto: nehopelon/iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não adianta, o corpo não vai “gastar” nutrientes com unhas e cabelos se estiver faltando para o resto do seu organismo, então cuide bem da sua alimentação. “Ela influencia muito, e você precisa ingerir todas as vitaminas e minerais para ter unhas bonitas. Tem que ser equilibrada e saudável”, reforça.

Visite o médico

Você tem bons hábitos e cuidados, mas mesmo assim o aspecto delas não melhora? Então é hora de visitar o consultório médico: “A unha pode desfolhar por motivos como disfunção hormonal e deficiência de vitaminas. Se você excluiu os fatores externos já falados e ela não está forte e bonita o ideal é procurar um dermatologista para realizar exames e ver o que está errado. É preciso lembrar que ela é parte da sua pele”.

Sobre o Publisher

Redação

Deixe um comentário !

Click para comentar o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *