Moda

ALÉM DAS QUADRADINHAS: COMO E QUANDO USAR CADA FORMATO DE UNHA

Quando o assunto é unha, o esmalte não é o único detalhe que pode mudar o estilo e ser adaptado de acordo com a situação – os diferentes formatos também devem trabalhar a seu favor. Saiba quando é bacana investir em cada um e quais são os seus diferenciais.

Quadradinha

Unhas quadradas ficam bem nos comprimentos médio e longo. Foto: deniskomarov/iStock

Embora venha perdendo espaço, a unha quadrada ainda é uma das queridinhas das brasileiras. No entanto, ela nem sempre é das mais práticas. “É de fato o formato mais pedido, mas ele tende a enganchar e sofrer impacto com facilidade, lascando e quebrando a unha. Uma dica para isso não acontecer é lixar os cantinhos mais arredondados, o que aumenta a durabilidade”, explica a manicure Conceição Pimentel, da Esmalteria Nacional.

Quando usar: as unhas quadradinhas vão bem para todas as personalidades, isso porque são bastante clássicas, mas sem perder aquele toque de força. “Podemos usar no comprimento médio e longo, só não é bacana para quando sua unha é curtinha demais. Além de ficar difícil de lixar (podendo até machucar a pele), ela não harmoniza com a forma natural dos dedos e isso causa uma certa estranheza”, conta.

Redondinhas ou amendoadas

Unha redonda é delicada e versátil. Foto: korabkova/iStock

Os formatos mais arredondados são especialmente interessantes para quem não tem as unhas muito fortes, então vale cogitar o uso: “Elas estão cada vez mais populares, embora muita gente ainda confunda o amendoado com o stiletto. O amendoado não tem ponta, ele parece realmente com a amêndoa. Esse tipo de unha não quebra fácil, e o único cuidado é não deixar a lateral onde você arredonda com a lixa muito fininha”.

Quando usar: tem mãos pequenas, ou não gosta das unhas muito compridas? Então pode apostar. “Quando pensamos em comprimento, elas vão desde as curtinhas até as bem longas, muito versáteis. Também é legal para quem quer um estilo mais delicado e gosta do visual romântico”, indica.

Stiletto

Stiletto é ousada e apenas para as unhas muito longas. Foto: RobertoDavid/iStock

Pontiagudas, as stiletto são bem ousadas e cheias de atitude, mas não muito fáceis de conseguir. “Ela tende a quebrar muito fácil, e por isso é difícil fazer na unha natural. Como precisa ter essa ponta bem fininha, se a sua não é muito forte é preciso encapar com a unha de gel ou as postiças para conseguir deixar esse bico mais grosso”, esclarece.

Quando usar: quer embarcar nesse estilo? “Ele é para quem tem unhas bem longas mesmo, porque precisa ficar bem apontada e isso pede comprimento. É ideal para quem quer um visual moderno e ousado”.

Sobre o Publisher

Redação

Deixe um comentário !

Click para comentar o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *