Moda

O QUE SEU PENTEADO DIZ SOBRE A SUA PERSONALIDADE? ESPECIALISTA REVELA

Você prefere uma trança elaborada ou o prático e rápido rabo de cavalo? Seja qual for a sua escolha para dar charme aos cabelos, é sempre válido saber que eles podem dizer muito sobre a sua personalidade: saiba qual a mensagem transmitida por cada um e acerte no próximo look.

Coque

Coque é sinônimo de elegância e praticidade. Foto: Thinkstock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O coque, seja o bem certinho ou o com toque bagunçado, é sinônimo de clássico. “É um penteado muito usado por aquelas pessoas que querem sair do trivial, mas sem estar muito montadas. É clean, sofisticado e pode receber uma leveza maior soltando alguns fios, o que não tira esse toque de elegância. A mulher que tem como lema ‘menos é mais’ costuma apostar nele, que evidencia mais o rosto e transfere a responsabilidade de atrair os olhares do cabelo para outros pontos do visual, como a maquiagem, a roupa e os acessórios”, explica o hairstylist e visagista Wagner Macedo.

Rabo de cavalo

Rabo de cavalo é versátil e despojado. Foto: SanneBerg/iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O rabo de cavalo está entre os tipos mais versáteis de penteado, ganhando diferentes formas e estilos. “Ele é mais casual, mesmo quando vem com textura, muito alto ou com fios mais soltos e despojados. É um penteado fantástico e muito versátil, porque te deixa mais alta de acordo com o ângulo que você dá para ele e ainda pode complementar com brilho, acessórios, trança embutida ou deixá-lo baixo e bem polido, o que dá um ar mais sofisticado. É para pessoas que gostam de transitar entre os vários estilos e que são muito práticas”, indica.

Tranças

Trança é romântica e glamorosa. Foto: SanneBerg/iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espinha de peixe, normal, embutida… o que não faltam são opções de tranças para usar e abusar – especialmente no verão. “A trança não sai do vocabulário de penteados e as brasileiras adoram, porque traz um ar romântico, mas ao mesmo tempo enigmático. Elas chamam a atenção e realmente destacam quem usa, e esse toque de exuberância as fez serem a escolha da realeza em tempos medievais. É um penteado para quem quer se destacar na multidão, mas ainda com um toque delicado”, aponta.

Coroa de tranças

Coroa de trança é romântica e delicada. Foto: bb-doll/iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que realmente te conquista é a coroa de tranças? “Ela é ótima para quem tem uma grande quantidade de cabelo e tem um ar romântico e muito delicado, especialmente quando os fios são mais leves e soltos. Já as mais presas vão para o lado da sofisticação. No geral, elas são para quem quer transmitir delicadeza, compaixão e suavidade”, esclarece.

Ondas abertas

Cabelos com ondas bem abertas estão com tudo, e são a escolha perfeita se a ideia é impressionar: “Seja no semipreso ou no completamente solto, esse tipo de onda passa muita sensualidade. É uma das escolhas mais frequentes para o primeiro encontro, porque não tem como errar – passa movimento, é sexy, marcante e cheio de glamour”.

Sobre o Publisher

Redação

Deixe um comentário !

Click para comentar o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *