Artigos Gastronomia

RECEITAS DE PETISCOS PARA COMER ASSISTINDO AO FUTEBOL EM CASA

Você sabia que hoje, dia 19 de julho, é Dia Nacional do Futebol? Hoje é dia do esporte que desperta paixões Brasil afora e também desperta, nos meninos e em cada vez mais meninas, o desejo de se tornar um grande atleta. Mas você é daquelas pessoas que só gostam de assistir e não jogar? Então, confira essas ideias de petiscos para você saborear enquanto assiste ao jogo do seu time de coração!

Salsicha empanada

Aquela salsicha que está rolando na sua geladeira há alguns dias não precisa virar cachorro-quente: você pode fazer um petisco delicioso com ela. Além desse ingrediente, você vai precisar de água, leite, sachê de tempero (ou pode temperar com pimenta do reino, por exemplo), margarina, farinha de trigo e farinha de rosca para untar. Confira o modo de preparo aqui.

Bolinho de arroz

Assim como o Fla X Flu no futebol, o bolinho de arroz é um clássico dos petiscos! Você pode reaproveitar o arroz que sobrou do almoço e preparar o bolinho com diversos ingredientes. Para a nossa dica de receita, os ingredientes são: arroz cozido, queijo ralado, leite, cheiro-verde, fermento em pó, amido de milho, farinha de trigo, ovos e óleo para fritar. Você pode ler e ver o vídeo do modo de preparo aqui.

Palitinhos de cebola

Se você não quer fazer fritura, nós damos uma dica de petisco assado: palitinhos de cebola! Fica uma delícia e você vai fazer um golaço com a família e amigos quando servi-los! Vai combinar perfeitamente com uma cervejinha (ou refrigerante, se você é menor de 18 anos!). Veja do que você vai precisar: cebola, sal, óleo, pimenta vermelha, margarina, açúcar, fermento biológico seco, leite e farinha. Ficou curioso? O modo de preparo é simples e rápido!

Chips de provolone

Essa é para as pessoas que adoram queijo: os chips de provolone vão conquistar o seu paladar! Essa receita também não é uma fritura; é feita no micro-ondas e é superprática. Com uma peça de provolone, papel-manteiga, papel-toalha e temperos como orégano, pimenta-do-reino ou manjericão, você prepara um petisco perfeito para ser degustado enquanto assiste àquela final emocionante!

Sobre o Publisher

Redação

Deixe um comentário !

Click para comentar o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *