Lavras

Meninas Cantoras de Lavras são convidadas para apresentação em igreja do Rio de Janeiro

O grupo Meninas Cantoras de Lavras (MG) está se preparando para uma apresentação especial no mês de novembro. O convite, feito por uma associação do Rio de Janeiro (RJ), vai levar 30 meninas ao altar da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé na capital.

 As cantoras têm de 9 a 15 anos e vão apresentar versões especiais de canções como “Ave Maria” e “The Loyer’s Prayer”, além de músicas que falam de Minas Gerais, de cantores como Marcus Viana, Milton Nascimento e Paula Fernandes.

“As meninas estão animadas. Pra esta apresentação, montamos um repertório bem legal, até com músicas inéditas. A igreja nos inspira muito, então as músicas devem representar bem o local”, explica o Maestro José Maciel.

Meninas Cantoras de Lavras se apresentam na Antiga Sé do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Meninas Cantoras de Lavras se apresentam na Antiga Sé do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

A Antiga Sé foi considerada a catedral brasileira até a década de 1970 e também levou os títulos de Capela Real e Capela Imperial, nos tempos de Dom João, Dom Pedro I e Dom Pedro II.

Durante todo o ano, centenas de grupos são convidados para apresentações em eventos no local. O convite para as meninas de Lavras veio por um contato do setor de cultura, com a associação do Rio.

Além da apresentação na igreja, as meninas terão a chance de conhecer outros pontos do Rio. “Elas vão visitar o Teatro Municipal, o Museu do Amanhã e também subir até o Cristo Redentor”, explicou o gerente de cultura de Lavras, Marcus Paullus Passos.

A apresentação na igreja é gratuita e acontece a partir das 11h30, no dia 18 de novembro.

“Será uma experiência valiosíssima. A gente acredita que depois deste primeiro contato com a cidade, outros convites virão. A peça fundamental desse trabalho de pureza, alegria e simplicidade é tocar o coração das pessoas”.

O coral

As Meninas Cantoras de Lavras começaram os trabalhos em 2008. Desde então, 343 meninas já foram atendidas pelo projeto, que é gratuito. No coral, meninas de 7 a 15 anos têm curso preparatório, com aulas de desenvolvimento musica, técnica vocal e acompanhamento. A partir dos 10 anos, elas começam a se apresentar nos eventos.

Coral começou em 2008 em Lavras (MG) e já se apresentou em várias cidades. (Foto: Divulgação)

Coral começou em 2008 em Lavras (MG) e já se apresentou em várias cidades. (Foto: Divulgação)

Desde o ano de fundação, o grupo já passou por várias cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

Para o mês do Natal, as meninas já têm na programação cidades como Bom Sucesso e Coqueiral e outras no Sul de Minas, além de Lavras, onde as apresentações acontecem nos dias 16 e 19 de dezembro.

Sobre o Publisher

Redação